Estruturação 360
inteligenteti, inteligen.ti, inteligenti, manutenção de redes, rio verde, rio verde-go, manuntenção de computadores, rede empresarial, rede de empresas, terceirização de ti, outsourcing
inteligenteti, inteligen.ti, inteligenti, manutenção de redes, rio verde, rio verde-go, manuntenção de computadores, rede empresarial, rede de empresas, terceirização de ti, outsourcing
21874
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21874,theme-stockholm,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.1,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
Title Image

Estruturação 360

Segurança de rede e privacidade de dados ao seu alcance

ORGANIZAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DO NEGÓCIO

Com tanta diversidade no ambiente de T.I. é necessário criar um mínimo de padrão para que a troca de informações seja compreendida e organizada, é algo como adotar um idioma global para negociações. Existem regras que permitem que uma padronização seja interpretada por diferentes fornecedores, pessoas e máquinas. A partir de uma auditoria do ambiente de informática, mapeamos as necessidades do negócio e são providenciadas ações para alinhar o parque de T.I. Abaixo segue um resumo dos principais processos de trabalho que utilizamos para este serviço.

Com tanta diversidade, é necessário criar um mínimo de padrão para que a troca de informações seja compreendida e organizada.

1 –  AUDITORIA DO AMBIENTE DE TI

O primeiro passo é o mapeamento dos riscos, necessidades e particularidades do negócio, a partir daí são providenciadas as ações para melhorar a organização, segurança e desempenho da T.I. A auditoria é essencial para o início de uma relação transparente e para facilitar a comunicação entre a empresa e a equipe de suporte técnico da Inteligente TI.

2 – PADRONIZAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA

Padronização de softwares e estrutura de todos os equipamentos. É realizada a identificação física com etiquetamento das máquinas para auxiliar no reconhecimento, formatação e comunicação. É definida a hierarquia de rede, servidores, estações, realizada a instalação de ferramentas profissionais de acesso remoto, firewall, antivírus, backup e demais conformidades de infraestrutura.

3 – DOCUMENTAÇÃO E ALINHAMENTO

É o momento de entrega dos resultados para alinhamento dos trabalhos que foram executados, é entregue documentação do parque tecnológico, homologação para auditorias governamentais e Microsoft, inventário de hardware com estimativa de vida útil dos equipamentos, políticas de backup, plano de recuperação de desastres, inventário de softwares, senhas de serviços e termo de conduta.